Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
24 de agosto de 2021 - Por: Elias William

Como criar um Instagram profissional para marcas?

Quando você pensa em um Instagram Comercial, o que vem à sua mente? Certamente pensa que é necessário investir muito dinheiro, e até pode ser, mas é possível criar uma conta gratuitamente para sua empresa e começar com passos modestos, mas muito importantes.

Algumas pessoas julgam desnecessário falar sobre isso, mas é fundamental ressaltar que fotos de qualidade, vídeos criativos, interações constantes com os seguidores e a exploração dos produtos de diversas formas, podem ser recursos importantíssimos para o seu negócio.

O Instagram é a rede social mais atrativa para quem possui comércios, principalmente por sua capacidade de abrigar diversos formatos de conteúdo, possibilitar contato direto com o cliente e até vender, mas será que você sabe o que é essencial para ter êxito na rede social? Acompanhe!

Como funciona um Instagram Comercial?

O Instagram convencional e o comercial possuem algumas diferenças sutis entre si, sendo uma das mais relevantes a possibilidade de selecionar a categoria de atuação de sua empresa. Para mudar a conta de pessoal para profissional é simples: basta clicar em configurações, conta e em ‘mudar para conta profissional’. Pronto! Sua conta comercial já está ativa.

Outro recurso extremamente importante para empreendedores é a disponibilização do campo ‘Insights’, que fornece uma série de dados, como: alcance, visualizações, interações, melhores dias e horários para publicação, público-alvo, localidade dos seguidores e até faixa etária.

O que preciso ter no meu Instagram Comercial?

A primeira preocupação que você deve ter está diretamente relacionada ao nome do seu negócio. Se ele for ‘pesquisável’ e otimizado, já é meio caminho andado. É importante evitar, por exemplo, números, símbolos e caracteres especiais, tanto no nome do ‘@’ quanto na bio.

Por falar em bio, você sabe como construir uma que vai fornecer aos seus seguidores as principais informações sobre seu negócio? Aqui vão alguns tópicos:

- Nome da empresa

- Descrição da atividade

- Dados para contato

- Links

- Call to Action (CTA)

Falando de ‘Call to Action’ ou ‘Chamada para Ação’ em português, você terá que pensar muito bem no que colocar no perfil, pois o CTA será o responsável pela maioria das interações das pessoas com o seu perfil. Seja colocando um link de site, o WhatsApp ou outro recurso, essa é uma ferramenta imprescindível para você.

E aí, tem mais alguma coisa que você gostaria de saber sobre o Instagram? Comente aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram