Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
2 de setembro de 2021 - Por: Elias William

Conheça 4 técnicas para conquistar clientes durante uma negociação

Saber conquistar clientes e encantá-los é fundamental para o sucesso da empresa e o bom funcionamento dos negócios. Com técnicas infalíveis, é possível deixar seu público caidinho pelos seus produtos ou serviços.

Quando utilizadas de forma correta, as técnicas de venda podem gerar resultados muito bons e incentivar nas negociações. Quer saber como conquistar sua clientela? Confira as dicas:

1. Conheça seu público

Na ansiedade de vender cada vez mais, é comum que a empresa entre em contato com clientes sem potencial de compra e, por conta disso, o vendedor não tem muito tempo a perder com esses contatos que não vão se converter.

Para que esse tipo de situação não aconteça, é possível criar uma comunicação baseada no que seus clientes precisam e querem. Quanto mais segmentada e personalizada for essa seleção de clientes, mais fácil será o convencimento na hora das vendas e da conversão.

Para chegar nesse tipo de seleção, é importante estudar minuciosamente suas vendas de maior sucesso para entender o que esses clientes tinham de interesse em comum e entender o comportamento deles para que fizessem a diferença no final.

Outro importante ponto é analisar a concorrência, como eles agem com seus clientes, como se posicional e a diferença no processo comercial deles.

2. Defina seu modus operandi nas vendas

Ter uma metodologia de vendas te ajuda a organizar os processos, alinhar o discurso dos seus vendedores e definir como será a abordagem de futuros clientes.

Desenvolva perguntas padrões que permitem entender o momento em que seu público está, os problemas que tem enfrentado, que tipo de solução precisam e qual o impacto dos problemas para eles.

É importante ressaltar que neste momento o mais importante é o seu cliente e não o seu produto. A intenção neste caso é entender o seu cliente e a realidade em que se encontram para entender como o seu produto se encaixa nesse caso.

3. Faça constantemente seu playbook de vendas

A construção de um playbook de vendas traz respostas completas para as dúvidas dos seus clientes. Para cria-lo, busque modelos na internet e veja qual se encaixa melhor para um entendimento prático dos seus vendedores.

A revisão do playbook deve ser constante, afinal novas dúvidas surgem no caminho e ele precisa ser melhorado e refeito sempre que for necessário.

4. Defina uma rotina de vendas

Não existe técnica de negociação infalível se a empresa é desorganizada. O seu público percebe isso quando um vendedor não está seguro durante o contato, por conta disso é importante traçar uma rotina bem planejada.

Seus vendedores precisam organizar suas tarefas por ordem de prioridade, estabelecendo preferências para os prazos de fechamento ou para produtos com um ticket médio maior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram