Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
18 de agosto de 2021 - Por: Elias William

O que é Edtech?

Se você parar para pensar agora e voltar um pouco no tempo para lembrar da sala de aula em que estudou, o que você se recordaria dela? Claro que muitos alunos sentados em carteiras enfileiradas e fazendo as anotações que o professor escreve na lousa.

Atualmente os métodos de ensino mudaram bastante, se atualizando e deixando aquela forma tradicional para trás.

As novas formas de ensinar de maneira mais tecnológica e diferenciada podem ser chamadas de Edtechs, que é justamente a abreviação entre educação e tecnologia. Essas novas práticas aparecem em aplicativos, plataformas de educação digital, cursos online, gamificação de ensino, materiais de realidade virtual, etc.

Setores de atuação das edtechs

Dependendo do contexto no qual são inseridas, as Edtechs podem atuar de diferentes formas, mas sempre relacionando a educação.

Na educação básica, por exemplo, as Edtechs podem auxiliar na conciliação de processos tradicionais de ensino com novidades tecnológicas, o que faz com que os alunos passem por experiências de aprendizado diferenciadas e lúdicas.

Conforme a tecnologia avança e novas gerações vão surgindo, mais adaptadas ao ensino do mundo digital elas ficam. Nascidas cercadas por celulares e apps, essas ferramentas podem ser utilizadas para a educação dessas gerações.

Quando o assunto é educação à distância, pessoas com mais idade e com mais necessidade conseguem conciliar educação, trabalho e vida pessoal. Fazer cursos online possibilita estabelecer rotina de estudos, desenvolver novas habilidades e conhecimentos sem precisar frequentar uma instituição tradicional de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram