Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
19 de agosto de 2021 - Por: Elias William

O que é fintech?

Originada de uma abreviação entre as palavras Financial e Technology (que em português quer dizer Tecnologia Financeira), surgiu a Fintech. Muito utilizada para falar de startups e empresas que especializadas em produtos financeiros digitais que utilizam tecnologia para se diferenciar do mercado tradicional.

Normalmente essas empresas permitem que clientes controlem integralmente seus produtos por meio de smartphones, sem a necessidade de um intermediário como, por exemplo, uma agência ou correta.

Quais as vantagens das fintechs?

As Fintechs são responsáveis por oferecer soluções financeiras diferenciadas, com menos burocracia e mais intuitivas, justamente por estar na palma da mão do cliente. Além disso, seus custos são muito baixos ou inexistentes.

Basicamente, as Fintechs chegaram no mercado com produtos financeiros inovadores e em muitos casos, desenhados para a praticidade e vantagem do cliente.

Fintech X Startup: qual a diferença?

No começo uma Fintech também pode ser uma startup, porém as Fintechs são responsáveis por se diferenciar pelo uso da tecnologia e se destacarem na inovação. Já as startups são empresas inovadoras em estágio inicial que chegam ao mercado sem lucro, mas com grande potencial de crescimento rápido.

A diferença entre elas é que a startup não é obrigatoriamente do setor financeiro. Ela pode atuar na área de alimentação, tecnologia, entretenimento, vestuário, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram