Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
17 de agosto de 2021 - Por: Elias William

O que é Health Tech?

Como o próprio nome já sugere com as palavras em inglês, as Healths Techs tem como finalidade solucionar problemas da área de saúde por meio da tecnologia. As doenças existem em qualquer canto do mundo e são muito parecidas, por isso as soluções podem ser levadas para diversos lugares e o Brasil é um mercado promissor para essas descobertas, principalmente por conta de startups interessadas no segmento.

A fim de conhecimento, atualmente o Brasil possui 353 startups voltadas para o segmento, aproximadamente 35% delas são em São Paulo, sendo que do total 30% já estão operando.

Conheça os produtos de uma Health Tech

Basicamente, os produtos se baseiam na aplicação de conhecimentos e habilidade em forma de vacinas, remédios, aparelhos e sistemas desenvolvidos para resolver problemas de saúde e elevar os níveis de qualidade de vida.

Isso quer dizer que, os produtos oferecidos pelas Healths Techs podem ser de origem farmacêutica, médica ou tecnológica.

Mercado Health Tech

O mercado deste segmento se divide em três: diagnóstico, tratamento e prevenção e pode ser encontrado em diversas plataformas.

O surgimento deste sistema é recente, começou há apenas 10 anos, nos Estados Unidos e no Brasil chegou apenas em 2015. Porém, apesar do pouco tempo, já há muitas empresas investindo nessa inovação para ajudar a tratar, diagnosticar e prevenir qualquer enfermidade.

Além de ajudar na saúde, as Helths Techs também têm impulsionado a economia, já que segundo dados do IBGE, o consumo final de serviços e bens no Brasil atingiu R$546 milhões, o que corresponde a 9,1% do PIB.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram