Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
16 de agosto de 2021 - Por: Elias William

O que é Open Banking?

Muito falado nos últimos dias, o Open Banking é uma iniciativa do Banco Central do Brasil com a intenção de trazer inovação ao sistema financeiro, proporcionar concorrência e trazer uma melhor oferta de produtos ou serviços para o consumidor.

É importante lembrar que nesse sistema, a pessoa física ou jurídica é quem decide o momento e com quem deseja compartilhar os dados. Além disso, é importante ressaltar que o Open Banking garante a padronização de compartilhamento de dados e serviços.

Afinal, o que é esse sistema?

O Open Banking ou Sistema Financeiro Aberto é um sistema responsável pelo compartilhamento de dados financeiros de forma padrão. Várias instituições desse setor podem utilizar uma plataforma integrada e segura com dados dos clientes para ofertar produtos, além de serviços personalizados e vantajosos para aquele determinado cliente.

Qual a vantagem de ter um Open Banking?

Dentre os benefícios de ter um Open Banking está a facilitação da concessão de crédito, melhores taxas para investidores com perfil de risco do tomador. Além disso, o sistema serve também para uma comparação de serviços entre financeiras, seguradoras, rentabilidade de investimentos e outros produtos bancários.

A ideia do Open é a criação de produtos e serviços com preços atrativos para determinado cliente, com base em seu consumo, transações e renda.

Agora que você já conhece esse sistema e suas vantagens, que tal investir no Open Banking e aumentar seus rendimentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram