Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
27 de agosto de 2021 - Por: Elias William

O que é Venture Capital?

O famoso capital de risco ou venture capital é um tipo de investimento focado em empresas de até médio porte que possuem grande potencial de crescimento, mas que ainda são muito novas e possuem baixo faturamento.

Esse tipo de investimento não tem como objetivo apenas aplicar dinheiro na empresa para ajudá-la a crescer, mas também influenciar nos negócios e gestão. Isso faz com que haja uma contribuição de valor para a futura venda de participação acionária da instituição.

Atualmente, esse tipo de investimento é mais comum em startups. A modalidade de investimento se diferencia de acordo com a maturidade da empresa e seu calor crescente. Além disso, o venture capital é diferente do investimento anjo e do private equity, que buscam empresas maiores e com maior faturamento.

Vantagens de receber esse investimento

Parceria de longo prazo: esse tipo de investimento é de longo prazo realizado por pessoas com experiência e que entendem do negócio.

Conselho fiscal e administrativo: pode ser que haja a exigência da criação de um conselho para ajudar a empresa em suas decisões fiscais e administrativas, quando se trata de fundo de investimento, o que facilita nos processos burocráticos.

Suporte na gestão: os investidores responsáveis por dar seu capital aos FIPs possuem vasto conhecimento empreendedor e podem desempenhar cargos de gestão e coordenação na empresa.

Evolução rápida: por meio do apoio recebido no investimento, a empresa tem mais chances de se inserir no mercado.

E aí, agora que você já conhece mais sobre esse investimento, que tal buscar um empreendedor a fim de investir na sua empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram