Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
8 de julho de 2021 - Por: Elias William

Quem é Eloi D’Avila?

As dificuldades que passamos ao longo da vida nos moldam completamente. Assim foi a vida de Eloi D’Avila, criador do Grupo FlyTour, empresa tradicional de emissão de bilhetes aéreos.  

Até chegar à vida de empresário de sucesso, Eloi passou por inúmeras dificuldades. Durante a infância foi criado pela irmã no Rio Grande do Sul, mas fugiu de casa logo aos 9 anos devido a maus-tratos sofridos. 

O destino escolhido foi São Paulo, cidade famosa pelas oportunidades oferecidas. A história de superação estava só começando e o garoto tinha como abrigo um albergue debaixo de um viaduto. 

Para se manter mesmo sendo apenas uma criança, Eloi foi engraxate, lavador de carros e vendedor de jornais. Chegou até a vender malas em uma loja na Rodoviária do Tietê. De repente, a vida mudaria completamente ao conhecer um senhor na Praça da Sé, um dos pontos mais importantes da cidade de São Paulo. 

Com este senhor, Eloi abriu o jogo e disse que estava sozinho na cidade. O senhor se comoveu e ofereceu um lar e trabalho para o jovem. 

Jornada empreendedora

A cidade maravilhosa seria o ponto alto da vida de Eloi D’Avila. Após ficar um tempo morando com o senhor que conheceu, decidiu pegar as economias que juntou para viajar ao Rio de Janeiro. 

Eloi D’Avila tinha apenas 12 anos, mas já era extremamente dedicado e sábio. Foi em frente ao Copacabana Palace que a história mudou. Atuando como guardador e lavador de carros conheceu um guia turístico que transformou sua vida para sempre. 

Apresentado ao mundo do Turismo, Eloi conheceu Vovó Stella, da Stella Barros Turismo, uma das pioneiras do setor no Brasil. Com a ajuda dela, Eloi conseguiu estudar e se desenvolver, inclusive aprendendo a falar o português da maneira certa, fato prejudicado pela gagueira. 

Com o primeiro salário, arrumou os dentes que ficaram quebrados após um dos episódios de violência vividos na infância, quando trabalhou em uma padaria e apanhou após derrubar uma fornada de pães. 

Eloi ficou na empresa até os 17 anos de idade como office boy, mas jamais se esqueceu de tudo que foi feito por ele. Nem mesmo apagou da memória as lembranças com o sofá da empresa no qual dormiu por tempo considerável. 

Resiliência

Eloi D’Avila teve a vida completamente transformada pelo afeto, estudos e empenho. Por fazer questão de se lembrar de onde veio e o que teve de passar durante a jornada, decidiu que todas lojas da FlyTour teriam um sofá na entrada.

Com o conhecimento adquirido e a ajuda de Vovó Stella ao longo dos anos, Eloi decidiu que era a hora de se mudar para São Paulo novamente. Trabalhou no Banco Bradesco, onde conheceu a esposa. 

Pouco depois decidiu ir para as Linhas Aéreas Paraguaias, empresa que trouxe a ele conhecimento como vendedor. Tempos antes de criar o próprio império, mas crente no potencial de venda do setor turístico, Eloi investiu em conhecimento, foi atrás e percebeu que era preciso saber vender. 

Mesmo com dedicação, nada deu muito certo. Perdeu o emprego, teve de vender a própria casa para pagar dívidas e o que sobrou foi morar num lugar de difíceis condições. 

FlyTour

Com dois filhos e muitos sonhos, de repente um amigo lhe ofereceu uma sala comercial. Lá, iniciou a EDO Representações, representante no Brasil da rede de hotéis Pan-Americana. Mais tarde, a EDO viria a ser a FlyTour.  

Humilde, focado e sonhador, construiu um império de emissão de passagens aéreas, o que consolidou a FlyTour como a maior agência de viagens a negócios do Brasil. Apesar das crises financeiras, dúvidas e problemas, é possível dizer que tudo correu bem. 

Atualmente a FlyTour possui milhares de colaboradores ao redor do Brasil, além de centenas de pontos de vendas. A atuação da empresa abrange mais de 60 companhias aéreas nacionais e internacionais. Em 2018, a companhia faturou R$ 6,2 bilhões. 

 

Fontes

https://focanodinheiro.neon.com.br/empreender/historias-empreendedores-sucesso

https://endeavor.org.br/desenvolvimento-pessoal/eloi-davila-flytour/

https://www.suno.com.br/tudo-sobre/eloi-davila/

https://meusucesso.com/artigos/de-0-a-100-com-eloi-davila-9001/

https://blog.flytour.com.br/uma-historia-de-superacao-do-presidente-do-grupo-flytour/

https://www.economicnewsbrasil.com.br/2021/03/26/eloi-davila-de-engraxate-a-bilionario-e-dono-da-flytour/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram