Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
21 de julho de 2021 - Por: Elias William

Quem é Leila Pereira?

Leila Pereira, presidente da FAM e da Crefisa, é uma advogada e empresária brasileira, que ganhou projeção na mídia nos últimos anos principalmente por patrocinar o clube de futebol Palmeiras. 

Natural de Cabo Frio, cidade do litoral do Rio de Janeiro, durante a juventude Leila teve de resistir à pressão do pai, que desejava que ela fosse dona de casa. Apesar de ter crescido em uma família de médicos, foi apoiada pela mãe, quando se mudou para o Rio de Janeiro para cursar a faculdade de Jornalismo. 

Pouco tempo após entrar no curso de comunicação conseguiu estágio na TV Manchete, pela qual participou da cobertura da Copa do Mundo de 90. Assim começava a paixão de Leila pelo esporte. 

Palmeirense de coração, apesar de todos acharem que é vascaína, Leila conheceu aos 17 anos o marido e herdeiro da Crefisa, José Roberto Lamacchia. Depois do primeiro encontro, ocorrido em uma festa de Carnaval em um apartamento de Lamacchia, os dois nunca mais ficariam longe um do outro. 

Mudança de carreira

Influenciada diretamente pelo futuro marido, Leila trocou o Jornalismo pelo Direito, curso no qual se formou e abriu um escritório. Nos anos 2000, os dois começaram a trabalhar juntos, sendo que Leila cuidava de diversos processos de Lamacchia contra o irmão, Antônio Luiz. A maioria dos conflitos estavam ligados à divisão e gerenciamento da Crefisa. 

De lá para cá, enfrentaram tudo juntos, até Leila assumir a presidência da empresa, em meados de 2008, sendo premiada por sua competência como advogada e habilidade empresarial demonstrada durante quase uma década. 

Conhecida por sua firmeza e posicionamento, Leila ficou em destaque nos últimos anos por facilitar empréstimos aos clientes em meio à crise econômica vivida pelo país. 

Devido à preocupação com segurança, Leila não anda pelas ruas de São Paulo, passando a maior parte do tempo em casa, saindo apenas para viagens e reuniões. Apaixonada por música clássica, costuma viajar a Nova York para acompanhar diversas óperas. Leila também é apaixonada por cães. 

Leila Pereira e o Palmeiras

Ter uma paixão por algo, muitas vezes, nos motiva a fazer loucuras. Pode até parecer difícil, mas se mexe com nosso lado mais íntimo, arriscamos. Foi isso que Leila Pereira fez, quando questionou o marido sobre a possibilidade de patrocinar o Palmeiras, que estava com dificuldades e quase caindo para a segunda divisão do futebol nacional. 

Inicialmente, Lamacchia achou uma loucura, mas a insistência de Leila resultou em uma reunião com o presidente do Palmeiras. Do impossível, até a assinatura do maior contrato de patrocínio da história do Palmeiras e o maior da América do Sul, se passaram apenas algumas horas. 

Feito por amor, o patrocínio ajudou o clube a conquistar diversos títulos, como: que faturou Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Tudo foi comemorado com a marca da Crefisa estampada na camisa, aumentando ainda mais a valorização da empresa que está há mais de 50 anos no mercado. 

Carinhosamente chamada por torcedores de ‘Tia Leila’, a presidente da Crefisa já investiu mais de R$800 milhões no clube. Em contrapartida, a exposição da marca em um dos maiores clubes do Brasil fez a Crefisa crescer cerca de 90% desde o início da parceria. 

Leila, que é conselheira do clube, já teve o nome envolvido em possíveis eleições à presidência do Palmeiras no passado, informação negada por ela em entrevistas. No entanto, após ser reeleita conselheira recentemente, parece considerar a possibilidade. 

 

Fontes

https://www.uol/esporte/especiais/entrevista-leila-pereira-da-crefisa.htm#:~:text=Leila%20Pereira%2C%20hoje%20presidente%20da,casa%2C%20casar%20e%20ter%20filhos.

https://vejasp.abril.com.br/cidades/leila-pereira-perfil-crefisa-palmeiras/

https://www.suno.com.br/tudo-sobre/leila-pereira/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram