Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
20 de maio de 2021 - Por: Elias William

Quem é Luciano Hang?

O empresário Luciano Hang, o ‘Véio da Havan’, como é carinhosamente chamado, é dono da rede de Lojas Havan e uma das figuras públicas brasileiras de maior destaque, seja pelo sucesso nos negócios ou posicionamento político e uso das redes sociais.

Nascido na cidade de Brusque, em Santa Catarina, Hang iniciou a carreira empreendedora quando criança, ao comprar balas e biscoitos em comércios e revender aos colegas de escola. 

Ao longo da vida trabalhou como vendedor de tecidos, o que o motivou a abrir a própria loja do setor aos 24 anos, em 1986, junto ao amigo Vanderlei. Com a junção dos dois nomes, nascia a Havan e uma parceria que duraria cinco anos.

 A Havan

No ano de 1989, Hang conheceria os Estados Unidos. A partir deste momento, a paixão do empresário pelo país norte-americano seria construída e se tornaria um de seus maiores símbolos até hoje.

A arquitetura de suas lojas imita a Casa Branca, residência oficial do presidente dos EUA, além de ter uma réplica da famosa Estátua da Liberdade na entrada dos estabelecimentos. A iniciativa, que começou em Santa Catarina, já se espalha por todo o Brasil. 

De lá para cá, Hang construiu um império de mais de 150 lojas localizadas em 18 estados do Brasil, empregou 15 mil funcionários e reuniu mais de 100 mil produtos em seu portfólio. A empresa terminou 2020 com faturamento de R$10,5 bilhões. 

Com fortuna estimada em US$ 2,7 bilhões, o empresário faz parte da lista de pessoas mais ricas do mundo divulgada pela Forbes em 2021. Recentemente, a Havan fechou acordo para ser a nova patrocinadora do Flamengo até o final de 2021, o que gerou mais uma polêmica e divergências entre a torcida e clube nas redes sociais. 

Perfil polêmico

Quem acompanha as notícias sobre o empresário, sabe que ele gosta de emitir opiniões polêmicas e estar em constante aparição na mídia. Ao fazer uma pesquisa rápida, é possível encontrar dezenas de notícias sobre discursos relacionados à política, seja defendendo ou atacando figuras públicas. 

Apoiador do presidente Jair Messias Bolsonaro, com quem andou de moto sem capacete e máscara recentemente e foi alvo de críticas, Hang já foi até processado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ser acusado de pagar um avião para circular com uma faixa com os dizeres: “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro.”

Recentemente, Hang teve suas contas no Facebook e Twitter bloqueadas. O empresário é investigado pela Justiça por suposto envolvimento na disseminação de Fake News. 

Redes sociais

Muito por conta de seu perfil polêmico e apoio ao presidente, o empresário Luciano Hang acumula milhões de seguidores nas redes sociais. Atraindo pessoas com pensamentos semelhantes e que gostam da forma com que ele se comunica, os números impressionam. Só no Instagram são mais de 3,5 milhões de pessoas. Para acompanhar Hang nas outras mídias, basta clicar aqui.

 

Fontes

https://www.euqueroinvestir.com/luciano-hang-bilionario/

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-patriota-2/

https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2021/04/07/luciano-hang-dono-da-havan-perde-r-5-bilhoes-segundo-a-forbes.ghtml

https://www.suno.com.br/tudo-sobre/luciano-hang/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram