Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
14 de junho de 2021 - Por: Elias William

Quem é Max Oliveira?

O empreendedor Max Oliveira, criador da Max Milhas, é um ótimo exemplo de como as nossas experiências moldam quem nós somos. A plataforma foi idealizada após Max precisar viajar e, de uma hora para outra, notar aumento considerável no valor dos tickets. 

Max queria ver a namorada, por isso foi até um site ver a passagem de Vitória para Belo Horizonte. Por um erro da plataforma, o processo teve de ser reiniciado e a passagem que custava R$100 foi para R$500. No entanto, o valor em milhas não tinha mudado. 

Sentindo-se indignado, Max não viajou, mas cogitou ligar para amigos pedindo milhas. Não o fez, mas o caso trouxe a ideia de criar uma plataforma para venda e compra de milhas. 

A Max Milhas 

A MaxMilhas foi fundada em 2013 como um hobbie de Max aos finais de semana. De lá para cá, a plataforma já emitiu mais de 6 milhões de passagens, além de ter negociado mais de 60 bilhões de milhas, o que faz o faturamento da empresa crescer, em média, 300% ao ano. 

A empresa modificou completamente a forma com que os viajantes interagem com as passagens e as milhas, oferecendo a chance de compra e venda entre os usuários para os mais variados destinos ao redor do mundo. 

Para usar a MaxMilhas é simples, basta entrar no site, pesquisar o voo desejado, comparar os preços e finalizar a compra com cartão de crédito. A emissão do bilhete é feita pela própria plataforma e o passageiro recebe as informações por e-mail, assim como a empresa destina o valor pago ao vendedor das milhas. 

Segundo o próprio Max já afirmou em entrevista, cerca de 96% do público da plataforma compra passagens na MaxMilhas devido ao preço. 

Reconhecimento

Em 2013, a empresa ganhou o prêmio Info Start como Startup do ano e em 2015 integrou a lista de empresas mais inovadoras pela Exame.com além de, em 2016, vencer o Prêmio Experiência do Consumidor, da TrackSale. 

Em 2017, Max foi reconhecido como Empreendedor Endeavor, além de sua empresa ser reconhecida como Startup do ano pelo Startup Awards. Já em 2018, esteve entre as 100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho, pelas revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. 

Vida pessoal

Fruto de uma gravidez não planejada, Max cresceu como uma criança insegura e carente, situações solucionadas após anos e mais anos de terapia. Como reação, ainda jovem, decidiu que se ocuparia ao máximo com diferentes iniciativas, para provar seu valor ao mundo. 

O amor pelo setor de turismo e a vontade de ajudar pessoas a viajar com qualidade e conforto foi uma das grandes motivações do empreendedor, que quando jovem queria ser jogador de futebol. 

Na adolescência, Max desenvolveu um carinho especial pela música, ao se apaixonar pela banda Legião Urbana. Esse fato o fez escrever uma série de canções, onde colocava toda sua frustração, conflitos com a mãe e paixões adolescentes. 

Aos 16 anos, deixou tudo para trás para fazer intercâmbio nos Estados Unidos. O mais curioso foi que a passagem de Max fora emitida com milhas de um tio. Ao longo de sua trajetória, Max cursou Engenharia de Produção, foi trainee da Ambev e da Vale, onde teve a ideia de criar a própria empresa. 

 

Fontes 

https://endeavor.org.br/empreendedor/max-oliveira/

https://endeavor.org.br/sobre-a-endeavor/como-tornei-um-empreendedor-endeavor/

https://maxoliveira.com.br/

https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2019/01/como-max-oliveira-criou-maxmilhas-sem-ajuda-de-investimentos-externos.html

https://passageirodeprimeira.com/bate-papo-de-primeira-com-max-oliveira-fundador-da-maxmilhas/

https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/p%C3%A1gina-dois/cofundador-da-maxmilhas-que-tem-400-empregados-j%C3%A1-planeja-expans%C3%A3o-1.767761

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram