Aprenderdorismo

Empreender é uma arte
6 de julho de 2021 - Por: Elias William

Quem é Pedro Chiamulera?

O esporte pode impulsionar o empreendedorismo no que diz respeito à disciplina. Um dos grandes exemplos é Pedro Chiamulera, responsável por criar a ClearSale, empresa de gestão de riscos de fraudes. 

O trabalho de qualidade é algo que pode ajudar a superar qualquer limite. Pedro é ex-atleta de atletismo, tendo competido em duas Olimpíadas: as de Barcelona e Atlanta. Graças ao esporte, conseguiu a bolsa de estudos para a formação em Ciência da Computação na Point Loma College, em San Diego, nos Estados Unidos. 

Durante os anos como competidor notou que era preciso ser correto, amar o que se faz e ter resiliência para alcançar os objetivos. Com isso em mente, Pedro fundou a própria empresa em 2001: a ClearSale. Ano após ano a companhia tornou- se uma referência no mercado de prevenção de fraudes nos diversos setores de atuação.

A evolução foi impressionante e Pedro fez a própria empresa alçar voos altos: ser reconhecida por nove anos seguidos pela revista Época Negócios e pelo Great Place to Work como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil. 

ClearSale

Na infância aprendeu que deveria literalmente correr atrás do que desejava conquistar. Após se aposentar do esporte, trabalhou para a C&A e Submarino em projetos de Computação. 

A vontade de fazer algo que resultasse em um impacto significativo na vida das pessoas o motivou a criar o software antifraude. Conseguiu desenvolver e entregar o projeto, mas logo foi afetado pela bolha da internet.

Em tempos de dúvidas e dificuldades, viu praticamente todos os funcionários deixarem a empresa. Os dois estagiários que ficaram ajudaram na retomada, mas logo a companhia praticamente quebrou. Mantendo em mente valores relacionados a um trabalho de qualidade com foco e empenho para atingir resultados, Chiamulera logo veria a história mudar. 

Encontro 

A vida não estava como poderia, mas nem isso fez Pedro desistir. A resiliência e sabedoria adquiridas quando atleta ainda viriam a fazer diferença. De repente, o empreendedor conheceu Bernardo, a pessoa que mudaria sua vida para sempre. 

Após intensas conversas e alinhamentos, juntos deram um passo além. Ao invés de criarem simplesmente um software, desenvolveram uma plataforma completa chamada T-Clear Sale. Impulsionada pelas experiências do novo parceiro com dados, a empresa se desenvolveu de maneira considerável. 

Apostando em atendimento personalizado e criação de soluções sob medida, a ClearSale tem centenas de colaboradores especializados, que são responsáveis por autenticar milhões de transações. 

 

Fontes

https://endeavor.org.br/empreendedor/pedro-chiamulera/

https://www.suno.com.br/tudo-sobre/pedro-chiamulera/

https://blogbr.clear.sale/author/pedro-chiamulera

https://www.comschool.com.br/Pedro-Chiamulera

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram