Aprenderdorismo

Empreender é uma arte

Quem sou eu?

Meu nome é Elias William, tenho 32 anos e me considero empreendedor desde os 8 anos de idade, quando era incentivado pela minha vó a vender “Dindin” (gelinho) na Paraíba durante jogos de futebol para ajudar na renda de casa.

Os anos foram passando e tive outros empreendimentos, tais como: criação de ovelha, carneiro e venda de sacos de algarobas para ração de gado. Ainda jovem, quando ganhei meu único videogame (Mega Drive), alugava para meus amigos e cobrava R$ 0,25 por 30 minutos e R$ 0,50 por uma hora de diversão.

Com o sonho de jogar futebol, me mudei para São Paulo aos 13 anos, mas não deu certo, apesar de ter jogado até os 18 anos no Juventus da Mooca. A partir dos 13 anos trabalhei na feira livre vendendo frutas e só parei com 22, quando me formei em Administração. Ao encerrar a carreira de jogador de base consegui meu primeiro emprego formal em uma empresa no ramo da beleza, no qual estou desde 2006.

No ano de 2012 fundei a EW Cosméticos, a maior loja de produtos de Embelezamento do Olhar e Micropigmentação do Brasil. Tem sido uma jornada de muito aprendizado, repleta de erros e acertos. Por aqui vou compartilhar uma série de conhecimentos e conteúdos sobre empreendedores para abordar a realidade de ser empreendedor no Brasil.

O que você sempre quis aprender?

Gosto de dizer que o processo de aprendizagem é algo constante. Quem ensina, também aprende e vice-versa. Em toda minha jornada empreendedora estive em contato com pessoas de diferentes realidades sociais e econômicas e isso me fez crescer ainda mais. Quero compartilhar tudo com você. Sem segredos, sem filtro. Vou ensinar tudo que sei e errei. Confesso que mais errei do que acertei, mas os acertos superam os erros na proporção.

Fale Comigo

Preencha os dados abaixo, que eu responderei o mais breve possivel


linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram